O meio esportivo espanhol parou para prestar homenagem a Daniel Jarque, zagueiro e capitão de 26 anos do Espanyol, que morreu no sábado em decorrência de uma parada cardíaca em um hotel na Itália quando falava ao telefone com sua noiva.

continua após a publicidade

Além das homenagens da torcida do time catalão no novo estádio, Cornellà El Prat, o jogador recebeu homenagens dos outros clubes do país e o Sevilla chegou a oferecer um jogador ao Espanyol para substituir Jarque.

Houve uma peregrinação dos torcedores catalães à arena do clube para colocar, no portão 21, o número do jogador morto, camisetas e coroas de flores com as cores do clube – azul e branco. Também foram levadas fotos do atleta e velas.

O jogador, que seria pai em dois meses, participava com sua equipe da pré-temporada na cidade italiana de Coverciano. Ele falava ao telefone com a noiva, Jessica, quando passou mal e sofreu a parada cardíaca. Atendido ainda no hotel, não reagiu aos primeiros socorros. O Espanyol, que deveria disputar um amistoso neste domingo contra o Bologna, já voltou à Catalunha.

continua após a publicidade

O clube informou também que está marcada para esta segunda-feira a autópsia de Daniel Jarque, em Florença. Só depois o corpo será levado para Barcelona. Aparentemente, o jogador sofreu uma parada cardíaca em decorrência de um enfarte.