O meio esportivo espanhol parou para prestar homenagem a Daniel Jarque, zagueiro e capitão de 26 anos do Espanyol, que morreu no sábado em decorrência de uma parada cardíaca em um hotel na Itália quando falava ao telefone com sua noiva.
Além das homenagens da torcida do time catalão no novo estádio, Cornellà El Prat, o jogador recebeu homenagens dos outros clubes do país e o Sevilla chegou a oferecer um jogador ao Espanyol para substituir Jarque.
Houve uma peregrinação dos torcedores catalães à arena do clube para colocar, no portão 21, o número do jogador morto, camisetas e coroas de flores com as cores do clube – azul e branco. Também foram levadas fotos do atleta e velas.
O jogador, que seria pai em dois meses, participava com sua equipe da pré-temporada na cidade italiana de Coverciano. Ele falava ao telefone com a noiva, Jessica, quando passou mal e sofreu a parada cardíaca. Atendido ainda no hotel, não reagiu aos primeiros socorros. O Espanyol, que deveria disputar um amistoso neste domingo contra o Bologna, já voltou à Catalunha.
O clube informou também que está marcada para esta segunda-feira a autópsia de Daniel Jarque, em Florença. Só depois o corpo será levado para Barcelona. Aparentemente, o jogador sofreu uma parada cardíaca em decorrência de um enfarte.