O piloto espanhol Marc Coma venceu a primeira etapa da categoria das motos no Rally Dakar, que começou neste sábado, com um trecho cronometrado de 371 quilômetros entre as cidades de Buenos Aires e Santa Rosa de la Pampa, ambas na Argentina. O melhor brasileiro do dia foi José Hélio, que conseguiu o 9º lugar.
Campeão do Rally Dakar em 2006, Marc Coma completou o percurso deste sábado em 2h46min17. Enquanto isso, José Hélio fez o tempo de 3h18min46. Entre os demais brasileiros na categoria das motos, Carlos Ambrósio foi o 33º colocado, Dimas Mattos ficou em 39º lugar, Rodolpho Mattheis conseguiu a 60ª posição e João Tagino foi apenas o 107º a cruzar a linha de chegada.
Entre os carros, a vitória neste sábado foi do piloto Nasser Saleh Al-Attiyah (Catar), ao lado da navegadora Tina Thorner (Suécia), que completou o percurso em 2h36min15. E o melhor brasileiro da etapa foi Guilherme Spinelli, que compete com Marcelo Vivolo e terminou em 11º lugar, com o tempo de 2h48min34.
Neste domingo, os competidores terão um percurso de 237 quilômetros de trecho cronometrado, entre as cidades de Santa Rosa de la Pampa e Puerto Madryn. Esta é a primeira vez em 30 anos de história que o Rally Dakar acontece fora da África: por conta de ameaças terroristas que provocaram o cancelamento da prova do ano passado, os organizadores transferiram a disputa para a Argentina e o Chile.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)