Espanhóis se desculpam

Londres – A Federação Inglesa de Futebol (FA) recebeu ontem uma carta de desculpas oficiais da Federação Espanhola pelos insultos racistas dos torcedores contra jogadores ingleses negros no jogo entre as duas seleções, ocorrido quarta-feira, no Santiago Bernabeu.

A FA divulgou em nota que aceitou a resposta e que espera agora detalhes da Fifa sobre a investigação iniciada ontem.

A FA tinha enviado uma carta pedindo explicações sobre o comportamento da torcida que imitava macacos quando os jogadores Ashley Cole e Shaun Wright-Phillips pegavam na bola. Os insultos racistas foram mais fortes quando Phillips substituiu Beckham.

Com medo de que a candidatura de Madri à Olimpíada de 2012 seja prejudicada, o prefeito da cidade, Alberto Ruiz-Gal-lardon, aprovou, ao lado da Câmara Municipal, uma manifestação de "enérgica condenação" contra as atitudes xenófobas registradas no Santiago Bernabeu.

Os jornais espanhóis ressaltaram o papel protagonista do técnico espanhol, Luis Aragonés, que começou a acirrar os ânimos no mês passado, chamando o jogador francês do Arsenal, Thierry Henry, de "negro de m…".

O jornal As disse que Raul deveria pedir desculpas aos ingleses e que Aragonés deveria ser demitido, na matéria "Vergonha Espanhola".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo