Com o primeiro lugar do Grupo D assegurado, a Espanha se despede da primeira fase da Eurocopa com um time reserva, nesta quarta-feira (18), às 15h45 (de Brasília), diante da eliminada Grécia, e o técnico Luis Aragonés vai aproveitar para fazer testes e ver com quem pode contar no jogo das quartas-de-final, domingo, contra a Itália, que conseguiu sua classificação nesta terça-feira.

continua após a publicidade

Para o goleiro Reina, é uma rara chance de substituir o titular Casillas, notório "fominha", e deixar uma pulga atrás da orelha do treinador. "Temos 23 jogadores aqui e precisamos estar prontos se o treinador precisar. Temos de repetir o bom futebol mostrado pelos titulares nos outros jogos", afirmou o goleiro do Liverpool.

Há quatro anos, em Portugal, as duas equipes também se enfrentaram na fase de grupos, mas a situação era bem diferente: o empate por 1 a 1 no Porto impulsionou a classificação da Grécia, que havia vencido Portugal na estréia e terminaria como campeã, e acabou ajudando a enterrar a Espanha, eliminada pelos anfitriões lusos no último jogo da chave.

Para a Grécia, que também vai com um time renovado, a meta é evitar o vexame de ser a primeira campeã eliminada na Eurocopa seguinte com três derrotas e sem marcar nem um gol sequer. "Os jogadores devem dar 100% e mostrar que merecem estar na equipe", afirmou o técnico Otto Rehhagel, já pensando nas Eliminatórias da Copa de 2010, que começam em setembro. O jogo marca a despedida do goleiro Nikopolidis, um dos heróis da conquista de 2004.

continua após a publicidade

Grécia – Nikopolidis; Vyntra, Kyrgiakos, Dellas e Spiropoulos; Basinas, Patsatzoglou, Katsouranis e Amanatidis; Charisteas e Salpingidis. Técnico: Otto Rehhagel.

Espanha – Reina; Arbeloa, Albiol, Juanito e Navarro; Xabi Alonso, Fabregas, De La Red e Cazorla (Iniesta); Sergio García e Güiza. Técnico: Luis Aragonés.

continua após a publicidade

Árbitro – Howard Webb (ING).

Horário – 15h45 (de Brasília).

Local – EM Stadion Wals, em Salzburgo (AUT).