A Espanha tem neste sábado (14) a chance de provar que é uma das principais candidatas ao título da Eurocopa Depois de estrear com uma goleada de 4 a 1 sobre a Rússia, enfrentará a Suécia – que na primeira rodada bateu a Grécia por 2 a 0.
Os jogadores espanhóis têm sido cautelosos nas entrevistas. Lembram que na Eurocopa de 2004 o time ganhou na estréia, e mesmo assim acabou eliminado na primeira fase. O técnico Luis Aragonés manteve o time da estréia, apesar da boa atuação de Fábregas, que entrou no segundo tempo, e deu um puxão de orelhas em Fernando Torres, que saiu de cara feia ao ser substituído.
"O que acontece no vestiário fica no vestiário. Luis é um velho conhecido, como um pai, e está tudo bem entre nós", afirmou Torres, que formará dupla de ataque com Villa, artilheiro da competição, com três gols, ao lado do alemão Lukas Podolski.
Na Suécia, o meia Ljungberg afirmou que não há muita diferença entre enfrentar a Espanha com Fábregas ou Xavi no time titular. "A Espanha tem muitos jogadores para a gente se preocupar, então não adianta ficar pensando se ou outro vai jogar", disse.
Suécia – Isaksson, Stoor, Mellberg, Hansson e Nilsson; Sebastian Larsson, Svensson, Andersson e Ljungberg; Henrik Larsson e Ibrahimovic. Técnico: Lars Lagerback.
Espanha – Casillas; Sergio Ramos, Marchena, Puyol e Capdevilla; Marcos Senna, Iniesta, Xavi e David Silva; Fernando Torres e Villa. Técnico: Luís Aragonés.
Árbitro: Pieter Vink (HOL)
Horário: 13h
Local: Estádio Tivoli Neu, em Innsbruck (AUT)