A Espanha perdeu um pênalti batido por Fábregas, no fim do primeiro tempo, viu o árbitro anular um gol legal do rival e acabou cedendo o empate para a França por 1 a 1, em Madri, pela terceira rodada do Grupo I das eliminatórias europeias da Copa-2014.
O autor do gol espanhol foi o zagueiro Sergio Ramos. Giroud igualou o marcador no último minuto de jogo.
Com o resultado, os espanhóis lideram a chave com seis pontos, mesma pontuação dos franceses, mas levam vantagem no saldo de gols. Os visitantes foram prejudicados pela arbitragem. O assistente Mark Borsch assinalou impedimento em um gol legal marcado por Menez, ainda na primeira etapa, quando o jogo estava 1 a 0.
Apenas o líder de cada grupo tem presença garantida no Mundial do Brasil. Além das duas seleções, a chave conta com Belarus, Geórgia e Finlândia.
A próxima rodada só acontece no mês de março de 2013. A Espanha pega a Finlândia, enquanto os franceses encaram a Geórgia.
O técnico espanhol Vicente del Bosque não contou com os zagueiros Puyol e Piqué, lesionados. Então, colocou Arbeloa na lateral direita e escalou Sergio Ramos na zaga.
O volante Busquets também atou no setor defensivo para suprir as ausências de seus companheiros de Barcelona.
No meio-campo e no ataque, a Espanha estava completa e iniciou o duelo com o já famoso toque de bola. No entanto, logo aos 13min, Silva, contundido, deixou o jogo. Cazorla o substituiu.
A França, encolhida, tentava explorar os contra-ataques.
Na primeira grande chance da partida, saiu o gol espanhol. Aos 25min, Sergio Ramos cabeceou na trave, a bola sobrou para Pedro, que devolveu ao zagueiro. Ele só teve o trabalho de empurrar para as redes.
A França conseguiu responder em duas jogadas. Na primeira, Benzema bateu cruzado para a boa defesa de Casillas.
Aos 38min, o lance mais polêmico da etapa inicial. Menez fez um gol em posição legal, mas o assistente sueco Mark Borsch assinalou impedimento.
Depois do susto, a Espanha teve um pênalti a favor. Koscielny derrubou Pedro na área. Fábregas cobrou e Lloris fez sua primeira grande defesa na partida.
Já aos 44min, o goleiro francês defendeu duas bolas em sequência. Xavi deixou Pedro livre. O atacante finalizou e Lloris salvou à queima-roupa. No rebote, ele evitou o tento de Fábregas.
Na volta do intervalo, Del Bosque teve que modificar sua equipe novamente por lesão. Arbeloa deu lugar a Juanfran.
A marcação espanhola ficou mais frouxa. Benzema e Ribery crescerem no confronto e criaram oportunidades para empatar o duelo.
O treinador francês, Didier Deschamps, colocou sua seleção no ataque. Sacou o volante Gonalons para a entrada do meia Valbuena. Menez também saiu e cedeu lugar a Sissoko.
No fim da partida, a França conseguiu o empate com Giroud, de cabeça. Ele havia acabado de entrar na vaga de Benzema.