Rafael Nadal e Fernando Verdasco ficaram fora, nesta terça-feira, da lista de convocados pelo capitão Albert Costa para defender a Espanha em duelo contra a Suíça, válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, que será realizado entre os dias 5 e 7 de março, em Logroño (ESP).
Costa justificou a ausência pelo fato de os dois tenistas estarem se recuperando de lesões. Com isso, ele chamou Juan Carlos Ferrero, David Ferrer, Tommy Robredo e Marcel Granollers para representar o país que é o atual campeão da competição.
Com a decisão tomada por Costa, o esperado confronto entre Nadal e o suíço Roger Federer, líder do ranking mundial, não irá acontecer nesta edição da Davis, como inicialmente previsto na época em que foram sorteados os confrontos entre os países.
A ausência de Nadal e Verdasco abriu espaço para mais uma convocação de Ferrero, que ganhou dois títulos nas duas últimas semanas, primeiro na Costa do Sauipe, no Brasil Open, e depois no ATP de Buenos Aires.
Com 17 vitórias em 24 confrontos pela Espanha na Davis, Ferrero ajudou o país a conquistar a competição em 2000, 2004 e 2009, além de ter disputado a decisão de 2003.