A Espanha não encontrou dificuldades para vencer a Irlanda por 4 a 0, na Arena Gdsank, na Polônia, pela segunda rodada do Grupo C da Eurocopa. Os gols foram marcados por Torres (2), David Silva e Fábregas.
A atual campeã europeia e mundial está a um empate das quartas de final, pois tem melhor saldo de gols do que a Croácia. As duas seleções possuem quatro pontos e se enfrentam no próximo dia 18, às 15h45 (de Brasília). A Irlanda, com zero ponto, está eliminada.
A Itália, outra equipe da chave, precisa vencer a Irlanda e torcer para que Espanha e Croácia não empatem -assim, superaria um dos rivais. Caso ocorra o empate, os italianos terão de superar a Croácia no saldo de gols.
Após o empate por 1 a 1 com a Itália na estreia, hoje a Espanha voltou a jogar com um centroavante. O técnico Vicente Del Bosque tirou o meia Fábregas e escalou Fernando Torres como titular.
A alteração surtiu efeito logo aos 3min, quando Torres aproveitou uma sobra irlandesa e chutou forte para superar o goleiro Given. E apesar do amplo domínio espanhol por todo o primeiro tempo, as chances desperdiçadas impediram que o placar aumentasse.
Mas, no início do segundo tempo, os espanhóis ampliaram a vantagem com um belo gol do meia David Silva. Ele pegou o rebote de Given, livrou-se de três rivais e finalizou no canto direito da meta irlandesa.
Aos 25min, David Silva lançou Torres em profundidade. O atacante arrancou, invadiu a área e chutou na saída do goleiro pada fazer 3 a 0. No final, Fábregas -que substituiu Torres- fechou a goleada.
