O zagueiro Piqué e o meia Busquets, do Barcelona, são as principais novidades do técnico Vicente del Bosque na convocação da seleção da Espanha para o amistoso contra a Inglaterra, na próxima quarta-feira, em Sevilha.

continua após a publicidade

Piqué foi chamado por causa das dúvidas sobre a forma de Puyol, seu companheiro no Barcelona, e Albiol, do Valencia. Busquets chega para suprir a ausência de Fábregas, do Arsenal, que está contundido. “É um garoto que vem fazendo excelente temporada e pode jogar em qualquer posição no meio-de-campo”, elogiou Del Bosque.

O volante brasileiro Marcos Senna, do Villarreal, está na lista, assim como os meias Iniesta, do Barcelona, e David Silva, do Valência, que voltam à seleção campeã europeia, depois de perder a última convocação do ano passado por causa de lesões.

Quanto a Raúl, do Real Madrid, que pediu para voltar à seleção ao menos para um jogo de despedida, Del Bosque saiu pela tangente. “A questão aqui é discutir quem são os melhores para este amistoso, e não falar sobre quem não foi convocado”, desconversou o técnico. Raúl não defende a seleção desde 2006, quando deixou de ser chamado pelo então técnico Luis Aragonés.

continua após a publicidade

Os convocados:

Goleiros – Iker Casillas (Real Madrid) e Pepe Reina (Liverpool-ING).

continua após a publicidade

Defensores – Raúl Albiol (Valencia), Alvaro Arbeloa (Liverpool-ING), Joan Capdevila (Villarreal), Juanito (Betis), Carlos Marchena (Valencia), Carles Puyol (Barcelona), Gerard Piqué (Barcelona) e Sergio Ramos (Real Madrid).

Meio-campistas – Xabi Alonso (Liverpool-ING), Albert Riera (Liverpool-ING), Santiago Cazorla (Villarreal), Marcos Senna (Villarreal), Xavi Hernández (Barcelona), Sergi Busquets (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona) e David Silva (Valencia).

Atacantes – Fernando Torres (Liverpool-ING), David Villa (Valencia), Daniel Güiza (Fenerbahçe-TUR) e Fernando Llorente (Athletic Bilbao).