Espanha convoca Nadal e Ferrer para final da Davis

Rafael Nadal e David Ferrer foram convocados oficialmente nesta terça-feira para liderar a Espanha na final da Copa Davis, entre os dias 2 e 4 de dezembro, em Sevilla. Os dois tenistas, que estão disputando nesta semana o ATP Finals, em Londres, serão os principais triunfos dos espanhóis na decisão.

Além de chamar Nadal e Ferrer, respectivos vice-líder e quinto colocado do ranking mundial, o capitão Albert Costa convocou Feliciano López e Fernando Verdasco para defender os espanhóis. Já Marcel Granollers e Marc López foram chamados como reservas.

Nadal acumula 17 vitórias seguidas na Davis, sendo que não perdeu nenhum set nas últimas nove partidas na competição, mantendo-se invicto desde a sua estreia no torneio, em 2004, quando caiu diante do checo Jiri Novak. Já Ferrer perdeu apenas um dos 12 jogos que realizou na Davis.

Diante deste favoritismo dos espanhóis, que terão a vantagem de jogar em casa no piso de saibro, a Argentina aposta principalmente em Juan Martín Del Potro, atual 11.º colocado do ranking mundial. E o experiente David Nalbandian foi convocado como outra principal opção para os jogos de simples. Já Juan Monaco e José Ignacio Chela deverão atuar nas duplas pelo país, enquanto Eduardo Schwank foi chamado como reserva pela Associação Argentina de Tênis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo