O técnico Vicente del Bosque convocou nesta terça-feira a seleção da Espanha para um amistoso contra a Costa Rica e um duelo pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016 com a Bielo-Rússia. E o treinador chamou dois novatos para esses compromissos: o goleiro Sergio Rico, de 21 anos, e o meia Aleix Vidal, de 25 anos.
Os dois jogadores pertencem ao Sevilla, que nesta quarta-feira vai disputar a decisão da Liga Europa contra o ucraniano Dnipro, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia. Além disso, o treinador apostou nos atacantes Nolito, do Celta, e Paco Alcacer, do Valencia.
Del Bosque deixou de fora da lista de convocados o volante Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, por causa de uma lesão muscular, e o atacante Diego Costa, do Chelsea, que acaba de se recuperar de uma lesão. O treinador também não chamou o zagueiro Raúl Albiol, do Napoli, e o meio-campista Mario Suárez, do Atlético de Madrid, que normalmente são lembrados por ele.
O amistoso contra a Costa Rica será em 11 de junho, em León, na Espanha. Três dias depois, será a vez a seleção espanhola duelar com a Bielo-Rússia, pelo Grupo C das Eliminatórias da Eurocopa, fora de casa, em Borisov. A Espanha ocupa o segundo lugar da chave com 12 pontos, três a menos do que a líder Eslováquia.
Del Bosque explicou que a apresentação está marcada para o dia 8 de junho, para dar tempo aos jogadores que seguem atuando pelos seus clubes. Os atletas do Barcelona são os que têm o fim de temporada mais pesado. Após conquistarem o título do Campeonato Espanhol, eles vão decidir a Copa do Rei com o Athletic Bilbao em 30 de maio. Depois, em 6 de junho, disputarão a final da Liga dos Campeões da Europa com a Juventus.
Confira a lista de convocados da seleção espanhola:
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), David De Gea (Manchester United), Sergio Rico (Sevilla).
Defensores: Juanfran Torres (Atlético de Madrid), Daniel Carvajal (Real Madrid), Marc Bartra (Barcelona), Sergio Ramos, (Real Madrid), Jordi Alba (Barcelona), Juan Bernat (Bayern de Munique), Gerard Pique (Barcelona), Mikel San Jose (Athletic Bilbao)
Meio-campistas: Sergio Busquets (Barcelona), Jorge “Koke” Resurreccion (Atlético de Madrid), Santiago Cazorla (Arsenal), Andres Iniesta (Barcelona), Cesc Fabregas (Chelsea), Francisco “Isco” Roman (Real Madrid), David Silva (Manchester City), Victor “Vitolo” Machin (Sevilla), Aleix Vidal (Sevilla).
Atacantes: Alvaro Morata (Juventus), Paco Alcacer (Valencia), Pedro Rodriguez (Barcelona), Manuel “Nolito” Agudo (Celta).