Depois da conquista da Copa da África do Sul, o técnico Vicente del Bosque fez nesta quinta-feira a primeira convocação da seleção espanhola. Os campeões mundiais fazem amistoso contra o México, em 11 de agosto, no Estádio Azteca, na Cidade do México.
E dos jogadores convocados para o Mundial, apenas cinco não foram chamados nesta quinta. As principais ausências são as do meia Andres Iniesta e do atacante Fernando Torres, que estão se recuperando de contusões. Também ficaram de fora o goleiro Pepe Reina e o defensor Raul Albiol por problema similar, enquanto o meia Javi Martinez está defendendo a seleção espanhola Sub-21.
Sem a presença dos cinco jogadores, as novidades ficaram por conta dos meias Santiago Cazorla e Bruno Soriano, do Villarreal, e do defensor Ignacio Monreal, do Osasuna. Bruno, aliás, foi convocado pela primeira vez.
“Não esperava que essa lista fosse complicada ou contestada. Imaginei que depois de preparar a lista de 23 para a Copa não haveria outra tão difícil. Fizemos essa convocação com bastante tranquilidade e tendo como base a última convocação”, revelou Del Bosque.
Confira os 21 jogadores convocados da seleção espanhola:
Goleiros – Casillas e Valdés.
Defensores – Arbeloa, Sergio Ramos, Puyol, Piqué, Marchena, Capdevila e Monreal.
Meio-campistas – Xabi Alonso, Busquets, Xavi, Cazorla, Fábregas e Bruno.
Atacantes – Pedro, Jesús Navas, Mata, Villa, Silva, Llorente.