A Espanha encaminhou sua classificação para a semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis, nesta sexta-feira, ao vencer as duas partidas de simples contra a Áustria, no saibro de Castellon, diante de sua torcida.
Nicolas Almagro abriu o confronto superando Jurgen Melzer por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/4. Na sequência, David Ferrer confirmou o domínio espanhol ao se impor diante de Andreas Haider-Maurer com facilidade, por 6/1, 6/3 e 6/1.
Com o placar de 2 a 0 na série melhor-de-cinco, a Espanha fica a apenas uma vitória da classificação à semifinal. O triunfo poderá ser consolidado na partida de duplas, neste sábado. Os anfitriões Marcel Granollers e Feliciano Lopez vão enfrentar Alexander Peya e Oliver Marach.
Na França, os donos da casa saíram na frente, com o triunfo de Jo-Wilfried Tsonga sobre Ryan Harrison por 7/5, 6/2, 2/6 e 6/2. Mas a equipe norte-americana empatou o duelo com o placar de 3 sets a 0 que John Isner impôs sobre Gilles Simon – 6/3, 6/2 e 7/5.
No sábado, os Estados Unidos terão boa chance de virar o placar com a partida de duplas. Os irmãos Bob e Mike Bryan, favoritos, entrarão em quadra para enfrentar Michael Llodra e Julien Benneteau.