Bratislava, Eslováquia (AE) – Eslováquia e Croácia estão perto da final da Copa Davis. Ontem, os países venceram os jogos de duplas e fizeram 2×1 em seus confrontos.
Em Bratislava, os eslovacos Karol Beck e Michal Mertinak venceram os argentinos David Nalbandian e Mariano Puerta por 3 sets a 0 – com parciais de 7/6 (7/5), 7/5 e 7/6 (7/5). Em Split, os croatas Ivan Ljubicic e Mario Ancic bateram os russos Igor Andreev e Dmitriy Tursonov por 3 sets a 2 – parciais de 6/2, 4/6 7/6 (7/5), 3/6 e 6/4.
Nos playoffs, que valem a permanência no Grupo Mundial em 2006, destaque para as vitórias garantidas de Suíça e Chile. Os suíços, que contam com Roger Federer, já fizeram 3×0 na Grã Bretanha. Os chilenos também marcaram o terceiro ponto contra Paquistão.
Nos outros confrontos, os placares estão: Áustria 2×1 Equador, República Checa 1×2 Alemanha, Itália 2×1 Espanha, Bélgica 1×2 EUA, Canadá 1×1 Bielo-Rússia e Índia 0x1 Suécia (confronto suspenso por causa das chuvas em Nova Délhi).
Abandono
A tenista russa Maria Sharapova abandonou o WTA de Pequim, na China, após sentir fortes dores musculares na região peitoral durante o jogo contra a compatriota Maria Kirilenko, pela semifinal da competição. A número 1 do mundo perdia por 4/6 e 1/2 quando resolveu desistir da disputa.
A decisão de Sharapova foi mais uma decepção para os organizadores do torneio e torcedores chineses. Outras três tenistas top 10 do ranking já haviam decepcionado anteriormente.