O Grêmio terá um reforço importante na partida contra o Cruzeiro, quarta-feira, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Escudero mostrou estar recuperado de dores no tornozelo ao participar nesta terça-feira de treinamento em Porto Alegre e vai ter condições de atuar na Arena do Jacaré.
Na segunda-feira, Escudero não trabalhou com o restante do grupo do Grêmio por conta do incômodo e passou a preocupar a comissão técnica, mas agora está garantido no confronto com o Cruzeiro. Assim, o argentino disputará a sua segunda partida pelo clube gaúcho, em duelo que marcará a estreia do técnico Julinho Camargo.
O treinador já sabe que não poderá contar com os meio-campistas Douglas e William Magrão, que estão suspensos, e Fernando, que está com a seleção brasileira sub-20, e o lateral esquerdo Lúcio, contundido. Em fase final de recuperação de lesão, o meio-campista Adílson realizou trabalho físico nesta terça-feira, mas também não enfrentará o Cruzeiro.
Em Sete Lagoas, o Grêmio tentará se recuperar de uma sequência de quatro tropeços no Brasileirão que contribuíram para a saída do técnico Renato Gaúcho. Com isso, a equipe gaúcho está em 12º lugar, com apenas oito pontos.