O Grêmio conquistou neste domingo os seus três primeiros pontos no returno do Campeonato Gaúcho. No gramado sintético do estádio Passo d’Areia, o campeão do primeiro turno entrou em campo com um time reserva e contou com um gol de Escudero logo aos 4 minutos para vencer o Porto Alegre por 3 a 0 e amenizar a crise que começava a rondar o Olímpico.

continua após a publicidade

Apesar da dificuldade visível de os dois times jogarem pela primeira vez no gramado sintético – o Porto Alegre não pôde mandar a partida em seu acanhado estádio na capital gaúcha -, o Grêmio conseguiu vencer com certa tranquilidade. No quarto minuto de jogo, Mithyuê cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e encontrou o pé de Escudero, que bateu antes que ela caísse no chão e acertou o ângulo. Belo gol.

Aos 27, o Grêmio ampliou a vantagem. Pessalli passou pela marcação e cruzou na cabeça de Junior Viçosa, que testou firme para o chão, sem chances para o goleiro, que até se jogou na bola, mas não evitou o segundo gol.

Nos acréscimos da segunda etapa, Vinícius Pacheco, que havia entrado no lugar de Viçosa para ser testado como atacante – a seu pedido -, recebeu do jovem Leandro, driblou Giovani e empurrou para o gol vazio, fechando o placar.

continua após a publicidade

Com uma vitória e uma derrota no returno, o Grêmio é o quarto colocado do seu grupo, mas tem um jogo a menos que metade dos times da chave. O Porto Alegre, muito ameaçado pelo rebaixamento, é o penúltimo, com somente um ponto.