Ao vencer a importante prova de sexta-feira, Escriba ficou pronto para o Grande Prêmio Paraná. Alcatraz American regulou o ritmo da corrida, mas da reta de chegada foi dominado por Emerald Gun, que chegou a dar impressão de vitória. Escriba, porém, atropelou forte e, depois de um duelo sensacional, dominou Emerald Gun por diferença mínima, com Alcatraz American atrasando-se para terceiro. Uma chegada, sem dúvida, espetacular, que fez vibrar o bom público que compareceu ao Tarumã.

continua após a publicidade

Escriba, um filho de Kenético e Piazza Bella (Emmson), de criação e propriedade do Haras Belmont, foi apresentado em grande forma pelo competente José Flávio Azevedo e dirigido de maneira espetacular por Júlio César Miranda.

Provas complementares

La Reina, vindo de Uvaranas, venceu a prova de abertura. Receive e Nat Mountain brigaram pela ponta na primeira parte do percurso, mas na reta prevaleceu La Reina, defendendo a farda do Stud Campos Gerais, sob os cuidados por Benedito Oliveira e dirigida por José Marcelo Ventura.

John Hills venceu em sensacional atropelada. Nonius correu na ponta, com Dark Brown e Bajado del Cielo nas posições imediatas, mas na reta prevaleceu John Hills, que corria muito no final, tocado com energia pelo aprendiz Cristiano Soutto. Bajado del Cielo e Mark Brown terminaram nas posições imediatas. John Hills, do Haras Morro Vermelho, foi apresentado por Olívio Zantedeschi.

continua após a publicidade

Goddess Special, de criação e propriedade do Haras Santarém, apresentada por Márcio Ferreira Gusso, venceu de ponta a ponta a terceira prova, dirigida com tranqüilidade por Edgar Araújo. Assumiu a ponta nos primeiros metros e, muito firme seguiu firme até o final, com Xaropinho formando a dupla, com Guadananja na posição imediata.

Talk About, do Haras dos Girassóis, venceu a quarta prova. Depois de seguir o veloz Optimus, decidiu a corrida na reta de chegada. Okara Poty formou a dupla, com Optimus atrasando-se para terceiro. Talk About foi apresentada por Gladston Figueiredo Santos e recebeu a direção de João Sampaio Cardoso.

continua após a publicidade

Nheco-Nheco-Nheco, do Stud Chico City, venceu a quinta prova, com pule de 52,20. Batller Smart chegou a dar impressão de vitória, mas no final foi dominado por Nheco-Nheco-Nheco, com Tieta di Miucha na terceira colocação.

Pacaccio, de Aluízio Cavalcanti Marquez, conseguiu sensacional vitória na sexta prova. Udinezzi di Job, depois de breve luta firmou-se na ponta, com Queen Joliette na posição imediata. Patriote atropelou na reta de chegada chegando a dar impressão de vitoria, mas foi dominado por Pacaccio, com Udinezzi di Glory na posição imediata. Pacaccio foi apresentado por Rui Floriano da Silva e dirigido pelo aprendiz Alex Pinheiro.

Asian Boy, do Stud Cha Cha Cha, apresentado por José da Silva Alves e dirigido por Fábio Stinghen, venceu em chegada emocionante o oitavo páreo, derrotando Dom Dot por pescoço, com Tarantina Tey e Esbelta perto, nas posições.

Silver Time, bem dirigido por Alex Pinheiro, venceu a penúltima prova, dominando Dioríssimo de Dior, depois de lutar sensacional, Senior di Job na posição imediata. Silver Time, é de propriedade do treinador Benjamin Gomes Ferreira Prodigy venceu, de ponta a ponta, a prova de encerramento, sem ser ameaçada por Marne Minuit, que formou a dupla com Pepi Luci na terceira colocação. O defensor da farda de Carlos Gomes de Sá, preparado em Uvaranas por Fabrício Petrechel, recebeu a direção de Leandro Chimenes.

Prova de milha na areia é destaque em São Paulo

A Prova Especial 29 de Outubro é a corrida mais importante desta tarde no Hipódromo de Cidade Jardim, com a participação de produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.600 metros, com a participação de oito produtos de três e mais anos. América Style é apontado como favorito, mas terá que correr muito para ganhar de Vídeo Air, que também atravessa boa fase.

Phoenix Sun, único paranaense inscrito, de criação e propriedade do Haras Anderson, não figura entre os favoritos, mas lembramos que o filho de American Gipsy vem de duas vitórias, sendo a última ganhando por nove corpos de Nothern Punk.

Antes de apresentamos o campo oficial da principal prova de hoje em São Paulo, desejamos destacar que Dado, único cavalo do Tarumã inscrito, atuará no último páreo, sendo apontado como maior rival de Pé de Pano. O defensor da TBS, sob os cuidados de Geraldo Vogado, será dirigido por Nelito Cunha.

Prova Especial 29 de Outubro – 1.600 metros – Areia – R$ 6 mil – Às 16h50

1 – American Style – J.Moreira    1-53

2 – Vídeo Air – I.Santana    2-60

3 – Pegador – M.Gonçalves    3-60

4 – Último Tipo – V.Leal    4-60

5 – Sparkling Gold – J. Aparecido    5-58

6 – Phoenix Sun – O. Pereira Filho    6-60

7 – Knights Bridge – N.Cunha    7-58

8 – Iron Boy – W.Blandi    8-60

Atração na Gávea

Destaca-se como corrida mais importante, no Hipódromo da Gávea, a Prova Especial Jayme Augusto Calvet de Vasconcellos, reservada para produtos de três e mais anos, em pista de areia, figurando como favoritos Arte Concreta e Cerutti, enquanto o paranaense Feito Craque, de criação e propriedade do Haras Lic, é apontado como terceira forma.

Mais dois animais nascidos no Paraná estão inscritos: Starman e See You, ambos de criação do Haras São José da Serra.