A seleção brasileira masculina de vôlei voltou às quadras neste domingo à noite para, em Long Beach, vencer a equipe dos Estados Unidos, medalhista de bronze na Liga Mundial, por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/23, 36/34, 20/25 e 15/13. O curioso é que a partida, a primeira de uma série de quatro amistosos nos EUA, não foi informada à imprensa pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

continua após a publicidade

Não consta em nenhum material de imprensa enviado pela CBV aos jornalista ou mesmo nos ativos perfis da CBV nas redes sociais qualquer informação referente a essa série amistosa. O Brasil joga com seu time principal, comandado por Bernardinho. A equipe que jogou em Long Beach teve: Bruno, Isac, Lipe, Lucão, Evandro e Lucarelli, além do líbero Serginho.

Lucarelli foi o maior pontuador do Brasil, com 18 pontos, mas os ataques foram bem distribuídos. Isac (12), Lipe (14), Lucão (12) e Evandro (13) também passaram das duas casas decimais em pontos. Bernardinho rodou pouco o time e só Renan e Rapha, na inversão 5-1, saíram do banco. Pelo lado americano, Matthew Anderson fez incríveis 32 pontos.

De acordo com o site da federação norte-americana, a USA Volley, Brasil e Estados Unidos voltam a jogar na quinta-feira (na Universidade de San Diego), na sexta (Universidade do Sul da Califórnia) e no sábado (Universidade de Irvine), sempre na Califórnia.

continua após a publicidade

Na manhã desta segunda-feira, a seleção sub-23, comandado pelo assistente técnico Rubinho, estreia no Mundial da categoria, disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O time tem como estrela o ponteiro Douglas, eleito o MVP da Copa Pan-Americana adulta, vencida pelo Brasil na semana passada.