Sempre foco de polêmica em semana de clássico, a arbitragem foi recebida de maneiras distintas no Alto da Glória e na Baixada. Enquanto o pessoal do Coritiba aprovou Héber Roberto Lopes para comandar o Atletiba de sábado, a diretoria do Atlético não gostou nem um pouco de saber que o londrinense estará no comando do confronto.
“Nos últimos jogos em clássicos ele tem tido uma atuação muito infeliz. Sempre erra contra o Atlético. O Atlético fica preocupado no sentido de que isso não volte a acontecer. Foi uma sequência de jogos comprometendo”, dispara Alfredo Ibiapina, diretor de futebol rubro-negro.
Para o dirigente, Héber é excelente, mas erra demais justamente contra o Furacão. “Contra o Atlético tem sido muito infeliz nas atuações”, analisa. Mas ele garante que o clube não irá interferir no apito.
“Só ficamos apreensivos e esperamos que os erros do passado não voltem a acontecer porque aí realmente vamos deixar de achar que é infelicidade para achar que é outra coisa”, aponta. A outra opção no sorteio realizado ontem na CBF era Paulo César de Oliveira, que é de São Paulo. Ambos pertencem ao quadro da Fifa.
Do outro lado do confronto, nenhuma reclamação e só elogios a Héber. “Eu gosto muito. Acho um árbitro competente, disciplinador, as partidas que ele arbitrou gostamos muito e entendemos que pode ser uma ótima arbitragem para esse jogo”, elogia o técnico Marcelo Oliveira.
O zagueiro Jéci concorda com ele. “Se não me engano no meu cálculo comigo jogando acho que foram oito ou nove Atletibas e na minha opinião é um dos melhores árbitro que tem no Brasil, já me expulsou uma vez, mas são águas passadas e na minha opinião é um bela de uma escolha”, finaliza o defensor.