A Escócia assumiu neste sábado a segunda colocação do Grupo I das Eliminatórias da Eurocopa e manteve viva a esperança de participar da competição que vai ser realizada no ano que vem na Polônia e na Ucrânia. Jogando contra o lanterna do grupo, Liechtenstein, fora de casa, o time escocês atacou bastante, deu 19 chutes a gol, mas só conseguiu balançar as redes em uma oportunidade.
O único gol do jogo foi marcado aos 32 minutos do primeiro tempo, por Craig Mackail-Smith, inglês naturalizado escocês e que atualmente joga no Brighton & Hove Albion, da segunda divisão do futebol da Inglaterra.
A Escócia, porém, deverá ter trabalho para manter a segunda colocação do grupo e a consequente classificação para a repescagem. Na terça-feira, quando será disputada a última rodada, os escoceses têm pela frente a Espanha, equipe que já está garantida na Euro e defende uma campanha 100% nas Eliminatórias, em Alcicante. A República Checa, que tem um ponto a menos, apenas, deverá ter caminho mais fácil, já que visita a fraca Lituânia.