O atacante Robinho deve atuar normalmente pelo Manchester City nesta quarta-feira (28) diante do Newcastle, a partir das 17h45 (de Brasília), apesar do escândalo de assédio sexual que ganhou as manchetes da imprensa mundial desde a noite de terça-feira. Pela manhã, ele participou normalmente com um grupo de uma sessão de treinos físicos, realizada normalmente nos dias de jogos, e está à disposição do técnico Mark Hughes para o jogo.
Na terça-feira, Robinho foi a uma delegacia para prestar esclarecimentos sobre a acusação de abuso sexual contra uma garota de 18 anos. O caso teria ocorrido em uma boate de Leeds, no norte da Inglaterra, no dia 14 de janeiro. Ele teve de pagar fiança para ser liberado, mas seu porta-voz disse que ele não chegou a ser preso, conforme a imprensa britânica noticiou, mas se apresentou espontaneamente, conforme já havia sido combinado com a polícia.
No Manchester City, ninguém fez declarações sobre o caso. Esta é a segunda confusão em que Robinho se envolve neste ano. Na semana passada, ele deixou a concentração da equipe, na Espanha, e viajou ao Brasil sem avisar a direção do clube, recebendo uma multa – cujo valor, não divulgado, foi apontado na mídia britânica como em torno de 200 mil euros (cerca de R$ 650 mil).