A tenista Sara Errani fez bonito e garantiu a alegria da torcida italiana ao surpreender a chinesa Na Li, vice-líder do ranking mundial, com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, nesta sexta-feira, e avançar às semifinais do Torneio de Roma.
Décima cabeça de chave da competição, Errani assim se credenciou para enfrentar neste sábado a vencedora do confronto entre a sérvia Jelena Jankovic e a polonesa Agnieszka Radwanska, também programado para esta sexta.
Com o triunfo, a atual 11ª colocada do ranking da WTA também encerrou o jejum que amargava diante de Na Li, que ganhou os seis jogos anteriores que travou diante da italiana no circuito profissional.
Para finalmente derrotar a tenista oriental, Errani aproveitou oito de 13 chances que teve de quebrar o saque da chinesa, que conseguiu converter só cinco de 14 break points no confronto que durou duas horas e um minuto na capital italiana.
Em outro jogo já encerrado nesta sexta na chave feminina de simples em Roma, a sérvia Ana Ivanovic, 11ª cabeça de chave, também foi às semifinais ao derrotar a espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.
Algoz de Maria Sharapova nas oitavas de final em Roma, Ivanovic agora espera pela definição de sua próxima adversária, que sairá do confronto desta sexta-feira entre a norte-americana Serena Williams e a chinesa Shuai Zhang.