Principais favoritas em Bad Gastein, a italiana Sara Errani e a australiana Samantha Stosur seguem pavimentando o caminho até o provável confronto direto na final do torneio austríaco. Nesta sexta-feira, Errani sofreu novamente, mas venceu. Stosur, com menos dificuldade, avançou à semifinal em apenas dois sets.
Errani, que havia tido dificuldade na segunda rodada, precisou de três sets para superar a russa Darya Kasatkina, de apenas 18 anos, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2. Na semifinal, a italiana vai encarar a compatriota Karin Knapp. Seria o maior desafio de Errani na competição até agora, não fosse o possível cansaço de Knapp no sábado.
A terceira cabeça de chave deve sentir o desgaste físico por conta da rodada dupla que enfrentou nesta sexta. Ela começou o dia vencendo a sueca Johanna Larsson por duplo 6/3. Na sequência, poucas horas depois, bateu a eslovena Polona Hercog por 7/6 (7/5) e 7/5.
A outra semifinal terá Stosur e a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova. Para avançar, a australiana bateu Danka Kovinic, de Montenegro, por 6/3 e 6/2. Schmiedlova, embalada pelo título conquistado em Bucareste na semana passada, eliminou a alemã Annika Beck por 6/2 e 6/3.
TURQUIA – O Torneio de Istambul também definiu nesta sexta-feira suas semifinalistas. A belga Kirsten Flipkens, algoz da italiana Francesca Schiavone (6/2 e 6/4), vai duelar com a ucraniana Lesia Tsurenko, que avançou ao despachar a compatriota Kateryna Bondarenko, por 7/6 (15/13) e 7/5.
A eslovaca Magdalena Rybarikova e a polonesa Urszula Radwanska vão compor a outra semifinal. Rybarikova bateu nesta sexta a italiana Roberta Vinci por 0/6, 7/5 e 6/2, enquanto a irmã de Agnieszka Radwanska venceu a búlgara Tsvetana Pironkova, oitava cabeça de chave, por 6/2, 3/6 e 7/6 (7/5).