A italiana Sara Errani conquistou neste domingo o título do Torneio de Barcelona, disputado em quadras de saibro. Na decisão, a número 33 do mundo derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova, 33ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1 hora e 5 minutos.

continua após a publicidade

A final deste domingo foi marcada pelo excesso de quebras de serviço: foram oito, sendo seis para Errani. A tenista italiana se aproveitou principalmente da dificuldade de Cibulkova em colocar o saque em quadra – a tenista eslovaca cometeu oito duplas-faltas.

Com a conquista deste domingo, Errani passa a somar quatro troféus na sua carreira. Neste ano, a número 33 do mundo já havia sido campeã do Torneio de Acapulco, no México. Além disso, a italiana diminuiu a vantagem de Cibulkova no confronto direto para 4 a 3.

O título deste domingo também confirmou o impressionante domínio das tenistas italianas do Torneio de Barcelona. Além de Errani, Tathiana Garbin foi campeã em 2006, Roberta Vinci em 2009 e 2011 e Francesca Schiavone em 2010.

continua após a publicidade