O treinador sueco Sven Goran Eriksson está de volta à Inglaterra para o que diz ser o maior desafio de sua vida. O ex-comandante das seleções inglesa e mexicana é o novo diretor de futebol do Notts County, clube que disputa a quarta divisão do país.
“Sempre disse que gostaria de voltar à Premier League”, disse o treinador, que comandou o Manchester City na temporada 2007/08. “Eu escolhi um caminho mais difícil para voltar à elite. Vai levar alguns anos, mas acho que conseguirei”, afirmou.
Eriksson terá a função de coordenar as contratações de jogadores, comandar as divisões de base e estabelecer relações internacionais. O técnico da equipe continuará sendo o escocês Ian McParlan.
“Será algo diferente, com certeza, mas estou ansioso para começar. Já conversei sobre os jogadores com o treinador. É óbvio que não conheço o elenco, e também não conheço o nível do campeonato”, disse Eriksson, que estava sem emprego desde que foi demitido do comando da seleção do México, em abril.
Fundado em 1862, o Notts County é o mais antigo entre todos os clubes ainda profissionais no mundo. O clube tem como grande glória o título da Copa da Inglaterra de 1894, e desde 1992 não joga na elite do futebol do país.