Eriksson é o novo técnico da seleção mexicana

A Federação Mexicana de futebol confirmou, nesta terça-feira (3), que o sueco Sven-Goran Eriksson é o novo técnico da seleção do país. O nome do treinador foi anunciado após ser aprovado, por unanimidade, em assembléia que reuniu todos donos de clubes mexicanos. Ele assinou contrato até o final da Copa do Mundo de 2010.

Eriksson dirigiu o Manchester City na temporada 2007/2008 e substituirá Jesús Ramírez, que assumiu o comando da seleção mexicana interinamente, após a demissão de Hugo Sánchez, em março. O treinador já dirigirá o México contra amistosos contra a Argentina e Peru, nesta semana, e no mata-mata diante de Belize, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Esta será a segunda vez que Sven-Goran Eriksson dirigirá uma seleção. Entre 2001 e 2006, ele comandou a Inglaterra, mas não teve muito sucesso. A seleção inglesa foi eliminada nas Copas do Mundo de 2002 e 2006, e na Eurocopa de 2004, nas quartas-de-final. Em todas competições a equipe adversária era comandada por Luiz Felipe Scolari, um dos nomes que chegaram a ser cogitados para assumir o México.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo