São Paulo – Uma entorse no tornozelo direito deixará a pivô Érika fora das duas primeiras partidas do mundial feminino de basquete e ainda pode tirar a jogadora da competição. A previsão é que ela fique sete dias sem jogar. ?Ela deve entrar no jogo contra a Espanha (na próxima quinta-feira)?, acredita Carlos Eduardo Marques, médico da seleção. O Brasil estréia na terça-feira, às 15h15, contra a Argentina, no Ibirapuera.
Como a lesão não foi tão séria, a jogadora, de 24 anos e 1,97m, deve permanecer na equipe, de acordo com o técnico Antônio Carlos Barbosa: ?Foi só um susto. Até segunda (prazo para inscrição das atletas) vou consultar o médico para saber se ela terá condições de jogar. Se ele disser que sim, ela continuará no grupo?. Érika é reserva de Alessandra.
A contusão ocorreu no final do treino na quarta-feira. Érika tentava bloquear a ala Iziane em uma bandeja e pisou no pé da jogadora. Foi levada imediatamente ao Hospital Santa Catarina onde se submeteu a uma ressonância nuclear magnética. ?Houve uma pequena lesão ligamentar e felizmente não houve fratura?, explicou o médico da seleção.
Ontem, a pivô não saiu do hotel e foi orientada pelo médico a ficar com o pé para cima durante 24 horas. ?Estou bem, a dor e o inchaço diminuíram. De ontem (quarta) para hoje (quinta) melhorei muito. Nunca tive problema no tornozelo e estou tranqüila?, disse a atleta.
Mais uma vitória
A seleção estreou com vitória na Copa Eletrobrás, que está sendo disputada em Guarulhos, ao bater o Canadá por 87 a 59. A cestinha do jogo foi a pivô Alessandra, com 23 pontos, seguida de Janeth, com 17.