A jogadora Erika Coimbra, do Hinode Barueri, foi homenageada nesta sexta-feira por seus 20 anos de carreira. Capitã da equipe, ela ajudou seu time a vencer o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0 pela Superliga Feminina de Vôlei, pela quinta rodada do returno.

continua após a publicidade

Das mãos do técnico José Roberto Guimarães, ela recebeu um troféu comemorativa pela marca alcançada. “Estou sem palavras com essa homenagem. É um privilégio alcançar os 20 anos de carreira profissional, ainda mais considerando que sou ponteira, uma posição que desgasta muito mais as atletas”, afirmou Erika, visivelmente emocionada.

continua após a publicidade

Além do troféu, ela viu um vídeo de homenagem com entrevistas de pessoas que fizeram parte de sua carreira. As jogadoras do time entraram na quadra com a camisa 3 e uma inscrição: “20 anos de amor ao vôlei”.

continua após a publicidade

Erika gostou bastante da homenagem. “Agora minha missão é ajudar a passar adiante meu conhecimento, até porque nosso time tem algumas meninas que não têm nem 20 anos de idade”, disse a jogadora, de 37 anos, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, pela seleção brasileira.

No jogo, ela contribuiu para o Barueri alcançar a quinta posição na Superliga ao fazer 25/21, 25/20 e 29/27 no Ginásio José Corrêa. Ficou pouco tempo em quadra, mas viu a levantadora norte-americana Carly Loyd brilhar e ganhar o prêmio de melhor jogadora da partida.