Foto: Valquir Aureliano

O volante tem contrato com o Atlético até 2009, mas pode defender o tricolor cearense na próxima temporada.

continua após a publicidade

O mercado da bola continua em alta rotatividade no Atlético. Se jogadores como os atacantes Wallyson e Rodrigão, o volante Jairo e o lateral-direito Sidny devem integrar o grupo para a próxima temporada, atletas do atual elenco devem deixar o CT do Caju. Além dos que têm contratos finalizados em dezembro, como o meia Ramon e o atacante Marcelo Macedo – que não devem renovar -, é possível que o volante Erandir também deixe o clube. O Fortaleza, equipe que revelou o atleta e o vendeu ao Atlético, tem interesse em repatriá-lo. O empréstimo seria bom para o Furacão e para o jogador, que foi pouco aproveitado pelo técnico Ney Franco neste segundo semestre e, provavelmente, não deve estar nos planos para 2008.

Erandir nunca foi unanimidade no Atlético. Aliás era mais criticado que elogiado em suas atuações. Chegou em 2006 e marcou dois gols naquele ano – Estadual e Copa do Brasil. Em 2007, passou em branco. O volante tem contrato com o Atlético até dezembro de 2009.

O interesse do Fortaleza foi divulgado a partir da visita do coordenador técnico do tricolor cearense, Édson Polamares, aos dirigentes do Furacão, na última segunda-feira. Além da sondagem a Erandir, também foi tratada a renovação de empréstimo de alguns jogadores que atuaram pelo Fortaleza neste ano, caso do goleiro Tiago Cardoso, do meia Simão e do zagueiro Juninho.

Conforme o site de notícias do tricolor, Tiago Cardoso e Juninho demonstram interesse em ficar no clube e já teriam acertado verbalmente. Já a permanência de Simão dependeria da liberação do Atlético. Sobre Erandir, a situação é um pouco mais complicada. O que estaria impedindo o retorno do volante ao Nordeste é a ?questão salarial?, pois no Atlético ele recebe mais. No entanto, a vontade de voltar a se destacar em campo, como na época em que defendia o tricolor cearense, e a presença de familiares em Fortaleza podem pesar favoravelmente ao empréstimo do atleta.

continua após a publicidade

Hoje é o último dia pra oposição

Termina hoje o período de inscrição de chapas para concorrer às eleições no Atlético para o biênio 2008/09. Segundo informações, até a tarde de ontem, nenhum grupo havia declarado interesse em participar do pleito. Assim, espera-se apenas que integrantes da situação e membros ligados ao presidente do conselho deliberativo, Mário Celso Petraglia, montem chapa única e que ela seja aclamada na eleição marcada para 11 de dezembro. Especula-se que Petraglia assumirá efetivamente o cargo de presidente do conselho gestor (administrativo) e que Fleury pode compor o conselho deliberativo, mas não a presidência.

continua após a publicidade

Podem votar nas eleições da próxima semana todos os sócios em dia com a tesouraria do clube e com mais de um ano de vida associativa. A relação com o nome de todos os votantes, pelo estatuto, tem que estar afixada na secretaria do clube para consulta.

A assessoria de imprensa do Atlético comunicou que qualquer informação sobre as eleições ficará à disposição no site oficial.