“Era um time em que as peças se encaixavam”, diz Marco Aurélio

Marco Aurélio Moreira chegou ao Coritiba em 1984, compondo o time de reforços contratados por Evangelino da Costa Neves para disputar a temporada daquele ano. Vindo da Ponte Preta, o meio-campista logo conquistou seu espaço no plantel alviverde. “Era um time em que as peças se encaixavam”, definiu.

Mesmo com a formação de uma boa equipe, apenas no ano seguinte o Coritiba faria uma conquista importante, o Campeonato Brasileiro. O atleta relembra que o time não era o favorito ao título, mas com o decorrer do campeonato “o Coxa passou por grandes mudanças” que o ajudariam a levar a taça ao Alto da Glória.

Outro importante feito em sua carreira no Verdão foi a conquista do estadual de 1986. Para Marco Aurélio, as vitórias no campeonato paranaense se deram graças à qualidade dos jogadores e à participação da torcida. Em agradecimento ao público, diz: “toda conquista teve a participação da torcida”.

Atualmente, exerce a função de técnico, que o possibilitou comandar clubes como o Cruzeiro, Figueirense e Ponte Preta. Marco Aurélio revela o desejo de comandar o Coxa, porém, afirma que para a vontade se concretize “tem que ter a oportunidade” e diz que houve especulações para sua contração, enquanto Giovani Gionédis estava na presidência do Coritiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna