Marco Aurélio Moreira chegou ao Coritiba em 1984, compondo o time de reforços contratados por Evangelino da Costa Neves para disputar a temporada daquele ano. Vindo da Ponte Preta, o meio-campista logo conquistou seu espaço no plantel alviverde. “Era um time em que as peças se encaixavam”, definiu.
Mesmo com a formação de uma boa equipe, apenas no ano seguinte o Coritiba faria uma conquista importante, o Campeonato Brasileiro. O atleta relembra que o time não era o favorito ao título, mas com o decorrer do campeonato “o Coxa passou por grandes mudanças” que o ajudariam a levar a taça ao Alto da Glória.
Outro importante feito em sua carreira no Verdão foi a conquista do estadual de 1986. Para Marco Aurélio, as vitórias no campeonato paranaense se deram graças à qualidade dos jogadores e à participação da torcida. Em agradecimento ao público, diz: “toda conquista teve a participação da torcida”.
Atualmente, exerce a função de técnico, que o possibilitou comandar clubes como o Cruzeiro, Figueirense e Ponte Preta. Marco Aurélio revela o desejo de comandar o Coxa, porém, afirma que para a vontade se concretize “tem que ter a oportunidade” e diz que houve especulações para sua contração, enquanto Giovani Gionédis estava na presidência do Coritiba.