Um dos destaques da vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG, quarta à noite, no Morumbi, o meia Paulo Henrique Ganso finalmente voltou a jogar em alto nível. O ex-santista mesmo reconhece que fez uma atuação acima do que vem apresentado e comemorou, nesta quinta, ter reencontrado seu melhor futebol.
“Esse era o Ganso que eu queria voltar a ser. Combater, armar as jogadas, dar passes e dribles. Ajudar os companheiros. É isso que quero ser”, disse o meia, ainda vendo espaço para evoluir dentro do São Paulo. “Acho que mereço nota oito, preciso melhorar bastante”, afirmou Ganso, comentando sua atuação diante do Atlético-MG.
Na saída do gramado do Morumbi, após os 2 a 0 sobre os mineiros, Rogério Ceni apontou Ganso como o melhor em campo. “Jogou para c…”, disse aos microfones, sem o menor pudor. “Ele armou, segurou e pode dar a batuta para ele reger a orquestra, foi nosso maestro”, continuou o goleiro. Ganso admite que esse tipo de elogio mexe com ele.
“Sem dúvida é diferente, até porque ele (Rogério) vê o jogo como poucos até pela posição que tem em campo. Para mim é especial, ele é um exemplo de profissional”, comentou.
Ganso também falou da diferença de atuar com Jadson e sem o companheiro, que cumpriu suspensão nesta quarta. “Não muda muito o meu posicionamento em campo. Sem o Jadson o que mudou foi que o Pierre colou em mim e foi difícil (rios), mas o importante é que ele vai voltar logo e nos ajudar bastante.”