Campeã do Rally Internacional dos Sertões nas categorias carros e caminhões, campeã da Copa Baja Brasil e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Super Production, campeã do Paulista de Cross Country, campeã sul-americana do Rally de Velocidade na categoria A6, campeã paranaense e do Festival Força Livre de Arrancada, além de ganhar vários troféus em eventos de tuning. Estes são os resultados de pilotos e equipes patrocinados pela Goodyear em 2005, ano em que a fabricante de pneus investiu pesado na área de competições do Brasil.
O grande investimento na área de off road foi com o Rally Internacional dos Sertões, maior competição fora de estrada da América Latina.
Venceu a prova com duas equipes parceiras, Edu Piano/Rogério Almeida, do Chevrolet Rally Team, e Amable Barrasa/José Papacena Neto/Domenico Montalbano, da equipe Autoliner.
Outro destaque no Rally Cross Country em 2005 foi Helena Deyama. Única mulher piloto na categoria, em seu ano de estréia como patrocinada pela Goodyear, ao lado da navegadora Andrea Portas, consagrou-se campeã brasileira e da Copa Baja Brasil na categoria Super Production, feito inédito no País.
Ainda no fora de estrada, um título internacional, com Rafael Túlio, no Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade.
O piloto catarinense, assim como Helena Deyama, também disputou o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, com os pneus Goodyear NCT5 Racing, da linha Eagle.
Além de patrocinar competidores, campeonatos e eventos, também receberam apoio da marca em 2005, com o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e a Copa Peugeot, Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (Rally do Agreste), os raids do Jeep Clube do Brasil, Copa Troller, Ecotrip Nissan, Rally Mercosul, Rally Rota do Frio, Rally Universitário Fiat, Transparaná, Rally Cerapió/Piocerá, Copa Baja Brasil e Rally dos Amigos.
Tuning
O Corsa Mutante levou sete títulos nacionais como show car, além de um internacional, de veículo mais tunado da América Latina. O Marea Azul também não ficou atrás e ganhou 15 troféus, divididos nas duas categorias nas quais compete, som e tuning.
Ainda na área de carros modificados e personalizados, a Goodyear se detacou com os três campeões na pista de arrancada. O Opala Yellow Black Lethal, do piloto Agenor Scortgagna, além de ser uma atração em feiras e eventos de tuning, é um dos principais concorrentes do Campeonato Paranaense de Arrancada e do Festival Força Livre de Arrancada, ambos patrocinados pela fabricante de pneus.
Com o novo motor V8, Scort conseguiu bater o recorde nas duas categorias em que compete, Pro Mod e Super Pro Mod, além de vencer o festival. Helder Gandolfo e seu Dragster também conquistaram os títulos na categoria Dragster Light. O terceiro carro, um Chevrolet Astra, modelo que pela primeira vez participou de provas de arrancada, conduzido por Cacá Daud, também venceu o festival na categoria Street Turbo Tração Dianteira A.
