Depois de conquistar o título antecipado do campeonato na categoria Pick-Up Racing, com a vitória de Júlio Campos na última etapa, em Curitiba, a equipe AMC Racing concentra todas as suas atenções neste final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, município de Viamão, na Mitsubishi e na performance do curitibano Fabrício Lançoni.

continua após a publicidade

Ele é o segundo colocado da competição, com 83 pontos, seguido dos paulistas Thiago Riberi, 76 e Rodrigo Navarro, 68. “Nosso objetivo é a dobradinha no campeonato, para consagrar o trabalho”, salientou Edson Ricarte, engenheiro-chefe da equipe. Lançoni foi o segundo colocado na prova da capital paranaense e mostra-se cada vez mais adaptado com o carro e mais à vontade na categoria.

“O acerto da última prova foi o melhor até agora. Em Tarumã muda tudo, já que o circuito é oval e desafiador”, afirmou o piloto curitibano  que traz consigo a experiência do titulo brasileiro na terra e não se assusta com a possibilidade de chuva, previsto dos principais institutos de meteorologia no município gaúcho. “Na pista seca vamos brigar pela vitória. Na molhada acredito que fique mais fácil chegar à frente”, concluiu Lançoni.

Cômoda é a posição do campeão antecipado do campeonato, isolado na frente com 121 pontos.

continua após a publicidade

“Agora é hora de fazer o famoso trabalho de equipe. É importante conquistarmos a dobradinha no campeonato. É a confirmação que o trabalho da equipe foi perfeito durante todo o ano”, explicou Júlio Campos.

Apesar da categoria não correr nesta etapa, as atenções do campeão da Pick-Up Racing de 2010 estão voltadas para a Copa Vicar, onde é o segundo da competição, seis pontos atrás do piloto Rafael Daniel.

continua após a publicidade

As pick-ups entram na pista para dois treinos livres hoje às 10h e 14h05. O treino classificatório acontece amanhã às 10h15. No domingo as caminhonetes aceleram pra valer a partir das 13h.