A equipe paranaense do FKC/Freunds Kegler Club, de São José dos Pinhais já está se preparando e afivelando malas para participar do próximo WNBA (World Ninepin Bowlind Association) edição 2005.
A competição é em nível mundial já que dela irão participar os melhores clubes de cada País. O Brasil será representado pelo FKC, hoje, um, senão o melhor clube bolista brasileiro.
O WNBA será disputado no mês de junho, na cidade de Woriken, na Bélgica. Além do Brasil e da Bélgica, já estão asseguradas as participações dos campeões e melhores equipes da Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Iugoslávia, Croácia, Áustria, Portugal, França e Itália.
Se tudo correr como esperam os dirigentes paranaenses, o embarque da delegação deverá acontecer no dia 13 de junho no Aeroporto Afonso Pena no vôo das 16h30 com destino a Guarulhos, para, no mesmo dia às 22h, seguir viagem para Frankfurt, Alemanha.
Amistosos
Na Europa, antes de seguir para a Bélgica para os jogos oficiais do WNBA, a equipe paranaense fará vários amistosos, devendo cumprir e saldar o seguinte roteiro:
Dia 15 de junho – em Oberthal, Alemanha; 16 e 17 – dois amistosos, em Luxemburgo; 18 – em Bensberg, Alemanha; 20 – em Kerkrade, na Holanda; 21 – em Koln, na Alemanha;. 2 – em Hagen, na Alemanha; 23 -treino final na cidade-sede do Mundial.
A delegação
A delegação paranaense já está delineada e é formada pelas seguintes pessoas, entre atletas e dirigentes: Dieferson Angeli Montrezol (Dadinho), Eduardo Krause (Dado), Eduardo Neves Renno (Renno), Jefferson Moreira Zanchi (Jeff), Josinei Semecek (Ney), Marcos Antônio Costa (Marcos), Omar Abdallah Antakli (Omar), e Silvio Krauze (Silvio).
O retorno da delegação ao Brasil está previsto para o dia 27 de junho, chegando a Curitiba na manhã do dia 28.
O técnico do FKC é Silvio Krause, que será auxiliado por Otto Peter Simmer (Petão) que reside na Alemanha e se incorporará à delegação tão logo os brasileiros desembarquem em território alemão.