A delegação brasileira encerrou da melhor forma possível a participação na etapa de Cingapura da Copa do Mundo de Piscina Curta de Natação. A equipe nacional conquistou neste domingo mais dois ouros: um com Thiago Pereira e outro com Lucas Kanieski, que quebrou o recorde sul-americano 1500m livre ao cravar 14min45s65.
Apesar da marca expressiva de Kanieski, o grande destaque brasileiro acabou sendo Thiago Pereira. O nadador do Corinthians venceu a prova dos 200m medley com o tempo de 1min53s45 e sacramentou sua 11.ª vitória em três etapas da Copa do Mundo. Dessa forma, o atletas entra como o favorito para conquistar o título de “Rei” ao final de todas as etapas.
Enquanto Thiago já é consagrado dentro da natação brasileira, Lucas Kanieski alcançou seu melhor resultado neste domingo. Com apenas 20 anos, o atleta matogrossense superou dois nadadores australianos, país conhecido por revelas fundistas, para terminar na primeira colocação. A prata ficou com Travis Nederpelt (15m06s62) e o bronze com Shane Asbury (15m17s98).
O Brasil finalizou a etapa de Cingapura com nove medalhas conquistadas: nove de ouro e três de bronze. Além das quatro vitórias de Thiago Pereira e o triunfo de Kanieski, Guilherme Guido, nos 100m costas, também subiu no lugar mais alto do pódio.
A próxima etapa da Copa do Mundo será disputada em Tóquio, no Japão, nos 20 e 21 de outubro. Estão confirmados para a competição os nadadores Thiago Pereira, Henrique Rodrigues, Tales Cerdeira, Leonardo de Deus e Gabriella Silva, finalista olímpica nos 100m borboleta em Pequim, no ano de 2008.