As jogadoras da seleção feminina de basquete acompanharam atentamente a campanha do time masculino no Pré-Olímpico de Mar del Plata. Inspirados pelo sucesso dos comandados de Ruben Magnano, Ênio Vecchi e suas pupilas embarcaram na manhã desta sexta-feira com destino a Colômbia para buscar uma vaga nos Jogos de Londres-2012.
“Sabemos o quanto é difícil conquistar uma vaga olímpica atualmente, ainda mais sem precisar passar pelo Pré-Olímpico Mundial. O que eles fizeram serve de inspiração para o feminino. Todos nós assistimos aos jogos, comentamos e conversamos com as jogadoras”, contou Vecchi no Aeroporto de Guarulhos.
Sob o comando de Ruben Magnano, a Seleção masculina venceu a poderosa Argentina e quebrou um longo tabu ao garantir presença em Londres, já que o time não disputa a Olimpíada desde Atlanta-1996, quando ainda contava com a mão santa de Oscar.
O Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia, garante apenas o campeão nos Jogos de Londres-2012. Os times que terminarem entre o segundo e o quarto lugar seguem para o Pré-Olímpico Mundial. O Brasil forma o Grupo B ao lado de Jamaica, Canadá, México e Paraguai. Após a primeira fase, os dois primeiros avançam para a semifinal.