esportes

Equipe da 3ª divisão da Itália vive momentos de pânico com terremoto

O forte terremoto que atingiu a Itália nesta quarta-feira afetou também uma equipe de futebol, o Foggia, que atualmente está na terceira divisão do seu país. A equipe, que já viveu melhores momentos na Série A nacional, realizava sua pré-temporada na cidade de Norcia, na região de Umbria, quando sentiu o tremor que destruiu a região central italiana e passou por momentos de pânico.

O Foggia estava às vésperas de estrear na Série C1. Com o terremoto, que teve mangitude 6.0, assustou o elenco da equipe do sul da Itália. O técnico Giuseppe di Bari relatou os momentos de tensão que sua delegação passou. “Por muitos segundos a terra tremeu, e nós não conseguíamos entender o que estava acontecendo. Todos fomos pra a rua, não sabíamos o que fazer”, afirmou o treinador.

O tremor causou muitos estragos nas regiões de Umbria, Lazio e Marche. “Foram momentos de terror, mas todos estamos bem”, tranquilizou Di Bari. “O medo foi grande”, completou.

Além de severos danos, o tremor provocou pelo menos 38 mortes, segundo as informações oficiais divulgadas nesta quarta. “A situação é dramática. Os mortos são tantos, ainda não é possível fazer um balanço porque o processo de resgate está em andamento e tem sido muito difícil”, afirmou Sergio Pirozzi, prefeito de Amatrice, distrito que contabilizava 35 mortes entre as já confirmadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo