Para o grande prêmio de Mônaco, que acontece neste domingo, o inglês Jenson Button, da Brawn GP, surge como favorito. O piloto já tem quatro vitórias em cinco corridas disputadas na temporada e disse que será agressivo na sua busca por pontos. O brasileiro Rubens Barrichello, segundo colocado no Mundial de Pilotos, precisa da vitória se quiser continuar sonhando com o título.

continua após a publicidade

Quem está rindo a toa é o dono da escuderia, Ros Brawn. O ex-manda-chuva da Ferrari acredita no potencial da sua equipe e fala da magia que envolve o circuito de Mônaco “É um local único e imprevisível e você tem que ter uma abordagem muito controlada para a corrida”, declarou. “O ambiente de trabalho é intenso e devido à localização é mais estressante do que em qualquer outra corrida no calendário. Você pode fazer apenas um erro em Mônaco e sua semana será comprometida. No entanto, adoramos esse nível extra de desafio e é o que faz da Fórmula Um e de Mônaco tão especiais”, contou o chefe da Brawn GP.

Ros Brawn não poupou elogios aos dois pilotos da equipe: Jenson Button e Rubens Barrichello “Os dois são precisos e consistentes. O objetivo em Mônaco é garantir a pole ou próximo a linha de frente. Nem Jenson ou Rubens ganharam este Grande Prêmio, embora ambos tenham subido no pódio. Tenho certeza que eles vão ser determinados a fazer uma bela corrida no fim de semana”, relatou.

O líder do campeonato, Jenson Button, fala das dificuldades que encontrará em Mônaco. “É sempre uma corrida muito especial e como residente do Principado será minha primeira corrida da temporada em casa juntamente com o Grande Prêmio da Inglaterra, no próximo mês. Haverá uma grande quantidade de carros competitivos neste fim de semana. O meu estilo de condução é bom, mas vou ter que mudar um pouco para tirar o máximo do carro. Você tem que ser agressivo em Mônaco”, relatou Button.

continua após a publicidade

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, acredita em uma reviravolta da escuderia italiana a partir do GP de Mônaco. “Eu realmente acho que a corrida de Monte Carlo pode ser o ponto da nossa virada na temporada. Teremos coisas novas no nosso pacote aerodinâmico. Tivemos um mau início, mas estamos melhorado e especialmente na última corrida vimos alguns pontos positivos. Por tudo isso penso no primeiro pódio da temporada e também na nossa recuperação”, finalizou Massa.