Equipe bicampeã paulista de futsal contrata Falcão

O futuro de Falcão no futsal em 2012 está definido. A Intelli, de Orlândia, no interior de São Paulo, anunciou nesta segunda-feira a contratação de um dos melhores jogadores da história do esporte, que estava sem clube após a decisão do Santos acabar com a sua equipe de futsal, mesmo após faturar o título nacional.

A apresentação oficial de Falcão, de 34 anos, ainda não tem uma data definida, mas deverá ocorrer entre os dias 15 e 17 de janeiro. A Intelli é de Orlândia, que fica localizada na cidade de mesmo nome. A equipe é a atual bicampeã paulista, além de ter faturado o título estadual em 2003. Agora, com Falcão, o objetivo da equipe é alcançar conquistas mais importantes.

“O objetivo de nosso patrono, Vincenzo Spedicato, sempre foi chegar a um título mundial e trabalhamos para viabilizar esse sonho, a contratação do Falcão nos dá a possibilidade de buscar isso com mais intensidade, mas temos que dar um passo de cada vez, primeiro a gente quer estar nas finais de tudo o que disputarmos neste ano e depois desse primeiro passo, tentar os títulos”, declarou o presidente Roberto Oliveira.

Desde a saída do Santos, Falcão foi especulado por vários clubes. De acordo com o astro do futsal, o fato de Orlândia possuir uma grande tradição no esporte pesou na sua escolha.

“Aqui se falou de Inter, Corinthians, Krona, Intelli, Copagril, Umuarama, etc, mas tomei minha decisão baseado em várias coisas. Tive uma experiência fantástica por 8 anos em Jaraguá do Sul, onde a cidade respirava o futsal”, escreveu em seu perfil no Twitter, rede de microblogs na internet.

“Pensei e decidi ir mais uma vez para uma equipe onde a cidade e região vivem o futsal. Por isso anunciou que a minha nova equipe é a Intelli, na cidade de Orlândia, região de Ribeirão Preto”, completou o jogador, eleito o melhor do mundo em duas oportunidades.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo