O brasileiro Rubens Barrichello pode ganhar uma nova chance na Fórmula 1. Cada vez mais longe de um acerto para correr neste ano, ele é cotado para ser um dos pilotos da USF1, equipe norte-americana que planeja estrear na categoria em 2010. Recordista de GPs no Mundial, com 267, ele interessa à nova escuderia justamente por causa de sua experiência.
“No primeiro ano, certamente precisaremos de um piloto com vasta experiência na Fórmula 1. Vamos precisar de muitas informações, sobretudo com a tendência de reduzirem cada vez mais os testes”, afirmou Peter Windsor, diretor esportivo da escuderia.
“Precisamos de um piloto que nos traga experiência e que tenha uma carreira de bons resultados, mas ele tem de saber que somos uma equipe nova e não pode ter grandes expectativas no início. Rubens Barrichello seria bom para isso, porque ele passou por dois anos difíceis na Honda e seria muito útil para nós. Ele é praticamente o único piloto disponível que se enquadra no perfil de experiente”, disse Windsor.
Além de um piloto mais acostumado à Fórmula 1, o dirigente afirmou que a equipe busca um norte-americano, que poderia ser uma estrela da Nascar, como Kyle Busch, ou Danica Patrick, da F-Indy.
“Colocar Danica na Fórmula 1 e vê-la fazer sucesso seria sensacional. E posso dizer o mesmo de uma estrela da Nascar. Seria interessante negociar, tanto com Busch quanto com Danica. Não sei se eles têm interesse na Fórmula 1, mas seria bom checar”, disse Windsor.