Alessandro Arcangili, titular do Beverly Hills Stud, depois de assistir à vitória de Equinox, na semana passada, na manhã de sábado esteve cedo no hipódromo, acompanhando os trabalhos de seus animais. Declarou-nos que Equinox continuará correndo na areia do hipódromo local, pois o principal objetivo é o Grande Prêmio Paraná e desta forma deverá participar do Clássico Bento Munhoz da Rocha Neto, que servirá como preparação para a prova máxima do turfe local.
A data do Grande Prêmio Paraná, aliás, ainda não foi fixada. O presidente da Comissão de Turfe, Roberto Belina, disse-nos que pretende marcá-lo para o dia 7 de dezembro, mas o Jockey Club de São Paulo está pretendendo a antecipação para o dia 30 de novembro, pois está marcado para o dia 7 de dezembro, em Cidade Jardim, o GP José Guathemozin Nogueira, 3.ª prova da Tríplice Coroa de Éguas. Temos a impressão, porém, que a entidade paulista vai concordar com a promoção de nossa maior prova no dia 7, antecipando para sábado a terceira prova da Tríplice Coroa de Éguas.
Haras Ponta Porã
Atualmente o Haras Ponta Porã conta com 400 reprodutoras. É, sem dúvida, o estabelecimento de criação do PSI que atravessa maior evolução, figurando com destaque nas estatísticas da Gávea, Cidade Jardim e Tarumã. Calil Jamil Georges, titular do Haras Ponta Porã, na manhã de sábado, esteve cedo no Tarumã, e comentou que o hipódromo local, pela localização e condições, tem tudo para a promoção de uma penca milionária.
Haras LLC
Quem também esteve na manhã de sábado, no Tarumã, foi o destacado turfista Cláudio Ramos, titular do Haras LLC, que conta com oito potros, que estão sendo preparados para a estrearem na próxima temporada de 2004, sob os cuidados de Márcio Ferreira Gusso.
Infusão
O treinador Ricardo Colombo comentou com a reportagem que a excelente Infusão, do Haras Preto e Ouro, poderá reaparecer no Grande Prêmio Diana (Grupo I), segunda prova da Tríplice Coroa de Éguas. A crioula do Haras Novo Mossoró vem realizando ótima campanha.