Equilíbrio total na final do Paranaense

Em todo o campeonato, Paraná e Paranavaí atuaram 24 vezes, cada um, até chegarem ao confronto final, neste domingo. E os números apresentados pelas duas equipes são bem equilibrados. Contando a 1.ª partida da fase final, o Paraná comemorou 48 gols contra 42 do Paranavaí. Já o goleiro do Tricolor buscou a bola em suas redes por 34 vezes, contra 33 do arqueiro do Paranavaí.

Na pontuação geral, a vantagem ainda pertence ao time da Vila Capanema: 42 pontos contra 40. O Paraná também venceu duas partidas a mais que seu rival: 12 a 10. Entretanto, a melhor campanha da equipe da capital de nada vale nessa finalíssima. Depois do ótimo resultado alcançado na semana passada no Estádio Waldemiro Wagner, um empate basta para o time do Noroeste se tornar campeão paranaense de 2007. E, em caso de vitória, o Vermelhinho finalizará o Estadual com chave de ouro, tornando-se a equipe com maior número de pontos.

A vantagem de jogar por um empate é um dos motivos de tranqüilidade para o técnico Amauri Knevitz que, ontem, treinou sua equipe em dois períodos. Foram realizados treinamentos táticos e uma movimentação leve para evitar contusões.

O treinador não tem nenhum desfalque e ainda terá um reforço para a grande final.

O artilheiro Edenilson retorna após cumprir suspensão – foi expulso contra o Coritiba na 2.ª partida da semifinal – e é uma das esperanças de gol para o Vermelhinho. No Estadual, Edenilson já balançou a rede por 12 vezes e com Tiago -autor de 11 gols – forma o perigoso ataque do Paranavaí.

Pontaria

Um dado preocupante para o Tricolor é a boa pontaria dos atletas do Vermelhinho.

A última vez que o time do Noroeste passou em branco foi contra o Rio Branco, em 18 de março, jogo válido pela 1.ª rodada da 2.ª fase da competição. De lá pra cá foram oito jogos e 12 gols assinalados.

Viagem

Pelo cronograma, a delegação do Vermelhinho embarca hoje às 7h30 e a destino a Curitiba, com previsão de chegada é para o início da tarde. Após instalar-se no hotel, comissão técnica e jogadores vão para o Pinheirão para realizar treinamentos táticos. O roteiro é o mesmo feito pela equipe quando veio enfrentar o Coxa, pela semifinal do Estadual.

Mobilização da torcida vermelha

A torcida de Paranavaí vai comparecer em peso na Vila Capanema. Até o final da tarde de ontem, quatro ônibus estavam lotados. De acordo com a prefeitura municipal foram disponibilizados 138 lugares com investimento de R$ 35 por pessoa. Esse valor foi possível devido a mobilização do poder público, do clube e de empresas privadas de transporte.

Além desses ônibus, muitos torcedores devem vir a Curitiba em carros próprios e até de avião. De acordo com o jornalista Dinei Feitosa, do Diário do Noroeste, o vôo de domingo de manhã, que sai de Maringá com destino a Curitiba, não tem mais lugares disponíveis. Agências de turismo de Paranavaí também estão organizando excursões para o jogo e é grande a presença de mulheres entre os torcedores. ?A cidade está em festa e a euforia é grande entre seus moradores?, afirmou Feitosa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo