O Atlético foi a Sete Lagoas encarar um confronto direto diante do Cruzeiro, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré. Visando uma vaga na Libertadores, o Furacão ficou no empate sem gols com a Raposa, uma das equipes integrantes do G3 do Brasileirão. Com o resultado, o Rubro-Negro permanece na quinta colocação. Na próxima quarta-feira, o Atlético recebe o Vasco, na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

Equilíbrio

Disposto a conquistar pelo menos um empate em Sete Lagoas, o Atlético fez um bom primeiro tempo. Com boa marcação sobre as principais peças do Cruzeiro, o Furacão cadenciou o duelo e assustou primeiro na cabeçada de Chico, que Bruno Mineiro não conseguiu alcançar, logo aos 8 minutos.

O equilíbrio predominou durante toda a etapa inicial e a Raposa chegou com perigo em apenas dois lances. No primeiro, Montillo arriscou de fora da área e Neto segurou firme. O arqueiro atleticano, bem posicionado, teve muita segurança também na cabeçada de Farias.

continua após a publicidade

Sem gols

Para o segundo tempo, o técnico Paulo César Carpegiani tentou ganhar mais velocidade no ataque com as entradas de Guerrón, Maikon Leite e Nieto. Porém, o jogo seguiu equilibrado, com poucas oportunidades de gol para as duas equipes. A chance mais clara saiu com Montillo, aos 17min, em pancada de fora da área, que obrigou Neto a espalmar para longe da meta.

continua após a publicidade

Aos 38min, o Furacão teve a sua melhor chance no jogo. Paulinho cobrou falta com perfeição e a bola explodiu no travessão, para desespero dos atleticanos. No último minuto, deu tempo ainda para Neto se consagrar. Robert cabeceou e o arqueiro fez uma defesa sensacional. O duelo equilibrado acabou com o placar justo: Cruzeiro 0x0 Atlético.