Florianópolis

  – A primeira temporada brasileira da F-Renault está chegando ao final marcada pelo equilíbrio. Hoje, em Florianópolis, ocorre a nona e penúltima etapa do campeonato e nove pilotos ainda têm chances de conquistar o título. Do líder, o paulista Lucas Di Grassi, com 121 pontos, ao nono colocado, o baiano Diego Freitas (58), todos estão no páreo. Há 64 pontos em jogo.

As possibilidades maiores estão com Di Grassi e outros três paulistas: Allan Khodair (117 pontos), Sérgio Jimenez (94) e Marcos Gomes (89). Piloto da equipe G Force, Di Grassi é o único que pode sair de Florianópolis com o título. Ele teria de vencer a corrida e ainda torcer para que seus concorrentes tivessem péssimos resultados. “O risco de batida numa pista de rua é permanente. O mais importante é sair de Florianópolis na liderança”, avalia Di Grassi.

Allan Khodair, da Pershing/Dragão, tem certeza de que o adversário não conquistará o título antecipadamente. “Vou correr para ganhar. Minha equipe está em ótima fase e, como já venci uma vez em circuito de rua (em Vitória), estou confiante.”

Vencer é a alternativa para Jimenez (Bassani Racing). “Tenho de chegar à frente do Lucas e do Allan e a melhor maneira de fazer isso é correndo para ganhar. Não estou em condição de administrar resultados.” A etapa de Florianópolis da F-Renault tem largada prevista para as 14h25. A TV Bandeirantes vai transmitir a corrida ao vivo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade