Equilíbrio deve marcar a retomada da Série B do Brasileiro

São Paulo – AE e agências – A Série B do Brasileiro parou por 38 dias e recomeça amanhã, com seus 20 clubes em campo. Até o dia 25 de novembro serão disputadas outras 28 rodadas, oito pelo primeiro e mais 19 pelo segundo turno.

Ao final da disputa em turno e returno serão conhecidas as quatro equipes que conquistarão vagas na Série A e as quatro rebaixadas para a Série C em 2007. Ou seja, 40% dos clubes estarão envolvidos com acesso e descenso. O regulamento provocará uma disputa acirrada nos opostos da tabela de classificação.

Um panorama dessa briga é apresentado pela pouca diferença de pontos entre posições distantes na tabela. O Paysandu, por exemplo, 4.º colocado com 15 pontos, tem apenas um a mais que o Guarani, 11.º.

Nesse período, muitos jogadores mudaram de equipe. O destaque fica na dança dos técnicos: quatro times têm novos treinadores. O CRB trouxe Roberto Cavallo; o Gama contratou Edson Port; o Remo tem Arthur Neto, e o Guarani será treinado por Carlos Gainete.

CRB

Adversário do Coxa, na retomada do Brasileiro da B, o CRB também se reforçou. Contratou o meia Gláuber, junto ao Botafogo, do Rio. O jogador foi apresentado à torcida do Galo paraibano no intervalo do amistoso realizado no domingo passado, quando o CRB conquistou uma vitória sobre o Treze, atual campeão estadual. O jogo treino serviu para a estréia do técnico Roberto Cavalo, que assumiu a equipe alagoana.

Além de Gláuber, o time se reforçou com Val Baiano e Rogerinho, mas a trinca ainda está longe das condições físicas ideais.

Roberto Cavalo escalou apenas dois reforços entre os titulares: o volante Léo Mineiro e o meia Clodoaldo. Durante a semana, no entanto, ele preparou o time para receber outros reforços. Mas só define a escalação da equipe hoje.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo