Entrada livre na Copa do Mundo de Ginástica

Xangai (AE) – Os organizadores da etapa de Xangai da Copa do Mundo de Ginástica decidiram liberar a entrada de torcedores durante a competição, que será disputada neste fim de semana. O objetivo é ampliar o interesse dos torcedores pela modalidade, de olho nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. "Será uma espécie de teste para a Olimpíada", afirmou Adrian Stoica, presidente da Federação Internacional de Ginástica (FIG).

A etapa de Xangai terá a presença de quatro ginastas brasileiros e Daniele Hypólito, a única mulher, disputará os quatro aparelhos: salto sobre o cavalo, barras paralelas, trave e solo. "As melhores chances de medalhas para ela são na trave e nas barras", explica a coordenadora da seleção, Eliane Martins. Camila Comin, que também estava escalada para a competição, ficou de fora por causa de uma inflamação no ombro direito.

Entre os homens, Diego Hypólito competirá nas suas especialidades, o salto e o solo, prova em que é o atual campeão mundial. Danilo Nogueira e Caio Costa disputam as barras paralelas, a barra fixa e o cavalo com alças – Danilo compete ainda nas argolas, e Caio no solo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo