Cláudio e Gilberto, segundo
lugar na categoria.

Araucária – A dupla Ulisses Bertholdo/Armando Miranda (MMC), da categoria A6, foi a vencedora do Rali das Araucárias/24.º Graciosa, disputado no último sábado na cidade de Araucária, região metropolitana de Curitiba (PR). Eles completaram os 128,3 km do dia, divididos em sete especiais, com o tempo de 1h24min18seg, saindo na frente na disputa do Brasileiro de Rali de Velocidade. Nas outras duas categorias válidas, Paulo Lemos/Daniel Ceconello (Volkswagen Rali) venceu na A6, enquanto Eduardo Cunha/Kaze Morales ganhou na N2. O Brasileiro de Rali de Velocidade prossegue em maio, no dia 25, com a segunda etapa na cidade de Erechim (RS).

A prova movimentou a região de Araucária, segundo pólo industrial do Paraná. Com dia ensolarado e temperatura amena durante toda a manhã, o público esteve presente em cada uma das sete especiais programadas, vibrando com a rapidez e arrojo dos participantes. A facilidade de acesso aos trechos de prova também ajudou a garantir a presença dos fãs. “Esse era um dos objetivos quando o percurso foi definido. Procuramos facilitar a presença do público, sempre pensando na segurança de todos”, explicou Maurício Slaviero Campos, diretor da Speed Sports, empresa responsável pela divulgação da categoria.

Trechos rápidos. Essa foi a marca do Rali da Graciosa, que possibilitou uma média bastante alta, por volta de 115 km/h. A dupla Bertholdo/Miranda, atual campeã nacional, deu um show na categoria N4, para carros 4×4, turbo, 2000cc, garantindo o título praticamente desde o início da prova. A disputa pelo segundo lugar foi o destaque, com um duelo entre Cláudio Rossi/Giba Barricatti (Car Racing Team) e os irmãos Juliano e Rafael Sartori (Bitshop Racing Team), vice-campeões no ano passado. A dupla Rossi/Barricatti ficou com o segundo lugar graças à boa performance nos dois últimos trechos especiais.

A categoria A6, para carros 4×2, preparados, 1400 a 1600cc, a dupla campeã brasileira, Luis Tedesco/Sidnei Broering (Fiat Yokohama Selênia), dominou a etapa durante cinco das sete especiais. Uma quebra no penúltimo trecho, porém, acabou com a chance de vitória no Paraná e o começo da caminhada rumo a mais um título. Melhor para a dupla Paulo Lemos e Daniel Ceconello, da equipe Volkswagen Rally, que chegou ao final da prova com o primeiro lugar na categoria.

Na N2, para carros 4×2, sem preparação e 1400 a 1600cc, a atual dupla campeã nacional também não se deu bem. Sem conseguir uma performance regular durante todos os trechos cronometrados, Luis Debes e Marlon Varaschin, da Volkswagen Rally, terminaram a etapa em terceiro lugar. A vitória foi da dupla Eduardo Cunha/Kaze Morales, da Fiat Automóveis do Brasil, seguida de Leandro Brustolin/Gefferson Pavinatto, do Volkswagen Rally.

continua após a publicidade

continua após a publicidade