O Engenheiro Beltrão, que voltou a reatar a paz com a Federação Paranaense de Futebol, vai para o novo arbitral da Divisão de Acesso, marcado para segunda-feira, às 16h, com várias sugestões. O arbitral realizado no último dia 7 de fevereiro foi anulado pela Federação Paranaense de Futebol.
Segundo o presidente do Engenheiro, Luiz Linhares, os clubes e a FPF precisam fazer uma disputa organizada, vetando algumas coisas e criando outras. Ele sugere, por exemplo, que não se aceitem clubes que não estejam profissionalizados junto à CBF. Além disso, vai sugerir que sejam proibidas as participações dos chamados times ?B?.
Alguns clubes que disputam a Ouro acenam com a possibilidade de inscrever uma equipe B para o Acesso, no intuito de colocar jogadores que não têm oportunidade em atividade. Linhares ainda sugere que seja proibida a participação de clubes que descerem da atual Sério Ouro.
Em último caso, se a Divisão de Acesso não tiver número suficiente, o projeto que o Engenheiro vai expor no arbitral é que se unam as duas séries, numa competição que teria sua fase eliminatória este ano, com a final em 2007.