A primeira fase do Paranaense terminará com nova polêmica. O Engenheiro Beltrão, que enfrenta o Atlético hoje, na Baixada, reclama da escolha do árbitro Jarbe Cassou e ameaça até parar o campeonato caso se sinta prejudicado.

continua após a publicidade

O presidente Luiz Linhares diz que Cassou já prejudicou seu time, contra o Foz, na 7.ª rodada. “Ele não marcou dois pênaltis contra nós. Formalizamos uma reclamação e o próprio presidente da comissão de arbitragem reconheceu os erros”, afirma.

“Passei um fax à Federação pedindo a troca do árbitro. Pedi que me enviassem uma posição oficial, mas não recebi resposta. É um descaso com o Engenheiro Beltrão. Se tivermos prejuízos, na quinta-feira (amanhã) estarei pedindo a anulação desse jogo. Daí, o campeonato para até o julgamento”, ressalta.

Linhares diz que a polêmica poderia ter sido evitada caso a FPF deixasse Cassou de fora do sorteio dessa partida. “Porque não colocaram árbitros da Fifa ou da CBF? É um jogo decisivo, da última rodada. Não tenho nada contra a pessoa do árbitro, mas já mostrou que é incompetente”, dispara.

continua após a publicidade

O Engenheiro está na 10.ª posição, com 16 pontos, e precisa de uma vitória para ter chances de classificação. Uma derrota pode significar o rebaixamento para o clube do oeste.

No STJD

Luiz Linhares não está “pegando leve” com os dirigentes da FPF.

continua após a publicidade

“Eu pedi no STJD que os dirigentes sejam punidos com base no artigo 37 do Estatuto do Torcedor. Por incompetência, cometeram um erro que pode lesar clubes, torcedores e prejudicou a imagem do campeonato. Alguém precisa ser responsabilizado”, avalia.

O artigo diz que as entidades que descumprirem o Estatuto são passíveis de sanções. Elas podem chegar a suspensão ou mesmo destituição dos dirigentes. A reportagem tentou falar com os presidentes da Comissão de Arbitragem, Afonso Vitor de Oliveira, e da FPF, Hélio Cury, mas não obteve resposta.